terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Verona

Estava em Milao (sexta-feira, 14/01) e como nao tinha muita coisa a fazer por la, acordei cedo para chegar na estação ferroviária e embarcar para o meu próximo destino: Verona.
Quando você chega na estação, é tudo muito simples. Basta comprar o bilhete no terminais eletrônicos e valudá-los numas máquinas amarelas (é só colocar o bilhete lá para a máquina marcar o horário) e procurar o local em que o trem vai parar.



Depois de 2h cheguei em Verona. E ao caminhar pela cidade o que encontro?
Tem alguém na Itália que tem bom gosto, assim como eu.

Tive que pagar €3,00 para comprar um mapa da cidade e fui para o meu primeiro destino: A Arena
No filme "Gladiador", as prineiras lutas de Maximus foram realizadas nessa arena.
Atualmente, devido a sua ótima acústica, são realizadas quatro consertos de óperas por ano nesse local. A Arena é tem o estilo do Coliseu, mas um pouco menor.






Verona tem uma ótima opção para os turístas, pois tem um cartão que lhe dá direito de entrar em todos os pontos turísticos durante 1 dia (€10,00) ou 2 diias (€15,00). Um dia é o suficiente para Verona.
Mas não foi para isso que eu coloquei Verona no meu roteiro. Verona foi palco da maior história de amor do mundo. Não posso negar que ao ver o mágico filme "Cartas para Julieta" fiquei bem animado com a vinda a Verona e pensei: Eu vou subir naquela famosa sacada! Mas não iria gritar por Romeu algum!
É claro que foi muito fácil achar a casa da Julieta, pois Verona respira Shakespeare. E essa é a entrada da casa...






É tudo muito igual ao filme, mas não encontrei nenhuma carta presa a parede, mas sim uma parede lotada de nomes, dedicatórias ou coisa do tipo...


Entrei na casa aonde ela "viveu"...








... e vi algo muito curioso. No filme, pessoas deixavam suas cartas que eram recolhidas por voluntárias que as respodiam como se fossem Julieta. Mas lá você pode mandar um email para Julieta com o seu pedido e depois você recenerá a resposta. Mandei um para ver se era verdade mesmo. Mas espero que a Julieta saiba ler em português.
Mas você pode deixar em uma caixa de correio dentro da casa a sua carta e, caso queira, pode deixar marcado seu recado por esse caderno mesmo...


Achei muito legal.
Conquistei meu objetivo em Verona...




Andando pela cidade passei pela casa do Romeu (não é aberta ao público)...




... e fui para a torre de onde se tem uma bela vista da cidade...




Agora a próxima etapa era conhecer o túmulo da Julieta. E cheguei até lá...




É impressionante como uma história fictícia conseguiu invadir a realidade e "criar vida"!
Uma volta pela cidade...

... e um recado que Verona deixa a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário