terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Barcelona

Sábado (15/01) meu vôo de Milão para Madri partiu as 13h (teve 1h de atraso) e, após um pouco mais de 2h cheguei à Madri. O visual do percurso dispensa comentários...

E para ficar mais legal o visual, olho para baixo e vejo o autódromo da Catalunha, aonde é realizado o GP da  Espanha de Fórmula 1.


Cheguei a Madri e fui direto à estação  Atocha pegar o trem para Barcelona. Não fiquei uns dias em Madri primeiro, pois tinha um jogo do Barcelona me esperando. No meu caso foi mais viável fazer Milão-Madri-Barcelona-Madri-Rio a Milão-Barcelona-Madri-Rio. O trajeto de trem Madri-Barcelona é fantástico, pois os 44445 km são percorridos em 2h52' com uma velocidade que chega a quase 300km/h e você nem percebe. Tem a opção de fazer esse percurso por avião gastando, até mesmo, menos. No "Balanço Final" você encontra o meio de transporte ideal para você.
Cheguei à Barcelona e fui para o Albergue. É tudo muito simples. Basta você, antes de viajar, procurar no google map o endereço e ver a estação de metro mais perto. Pronto!
Basta entrar no metrô e analisar o mapa dele durante 5 min. Não tem erro. Você vai chegar no local sem problemas. Por isso eu quero destacar que o melhor lugar para ficar é o que tem uma estação de metrô perto. Isso caso a cidade tenha metrô, evidentemente.
Fiquei no Kabul. Fiz a reserva pela net (paga-se 10% da estadia na hora da reserva) e ao chegar falei o meu nome, paguei os 90% restante e estava tudo preparado. Meu quarto (escolhi pela net o número de pessoas no quarto, com ou sem banheiro no quarto,...) era para 8 pessoas e sem banheiro nele. Tinha um armário grande e a segurança era ótima, pois ele era parecido com um cofre, abria e fechava automaticamente. Tudo muito seguro! Povo jovem e muito animado. Recomendo, facilmente, esse albergue.
A noite dei uma volta pela cidade...






... e voltei para dormir. Acordei cedo e fui conhecer Barcelona. Primeiro, fui direto ao estádio do Barcelona, o Camp Nou, para pegar o ingresso que comprei pela net no site do clube. Você entra no site, escolhe o lugar que deseja, paga com o cartão, imprime uma folha e, no estádio, munido do cartão e do passaporte, você pega o cartão. Mas como eu não levei o cartão com o qual comprei o ingresso no Brasil... Tive que comprar outro no estádio mesmo. Consegui pois o jogo não era mais "tranquilo", pois, caso contrário, não conseguiria comprar na hora.
Com ingresso em mãos, um sorriso gigantesco no rosto e contando as horas para ver, ao vivo, o Barcelona de Messi em campo, fui conhecer um pouco a cidade. Fui a famosa igreja Sagrada Família, que foi financiada unicamente por contribuições privadas, o projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí. Pagava €12,00 para entrar. Não entrei, pois nos últimos dias de viagem o ânimo para entrar em pontos turísticos diminui, mas todos que eu conheci e entraram falaram que vale muito a pena conhecê-la por dentro.













Depoos fui ao Parque Guell que, assom como a Sagrada Família, foi desenhado por Gaudi, por encomenda do empresario Eusebi Guell.





Saí do parque e fui ao Monte Montjuic. Para chrgar ao monte podemos subir andando, de ônibus (acho que tem um que vai lá!) ou de telefético. Nunca tinha andado de telefético (nem no bondinho do Pão de Açúcar), mas fiz isso em Barcelona! Por cerca de 9 euros ele leva você até o Forte de Montjuric (fique na parte mais elevado do monte), você desce e fica vendo o belo visual de Barcelona por lá e, depois, você retorma. Esse valor dá direito a ida e volta, poia apena a ida gira em torno de 6 eutos.



Essa informação do meio é muito impostante...

 
 
Retornei e fui à Praça da Espanha, pois colhi informações e lá tem uma rua com diveresas fontes que fazem um espetáculo indescritível. Pensei: tenho que verificar. E cheguei lá, mas estava tudo escuro e "desligado".
As fontes ficam espalhadas pela leteral dessa rua ...

... e a maio é essa aqui...
Mas,infelizmente, no inverno ela só entra em atividade às sextas e sábados. Fui no domingo. Tive que me contentar em entrar no youtube para conhecer.tem vários vídeos e esse é um deles: http://www.youtube.com/watch?v=R8oI-_6Sq8c&feature=related.
Mas nada iria mudar o meu ânimo, pois era o dia para ver um show de...


... Messi!
Não tirei muitas fotos desse jogo, pois queria guardar recordações na minha memória, e não na da câmera. É claro que eu fui ao jogo com a camisa do Flamengo. Um dos maiores times do mundo (Barcelona) e a maior torcida do mundo (Flamengo).



Após mais um show de Messi, que não marcou mais foi o "garçom" do jogo...


... voltei para o albegue após uma bela partida do Barça.

Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário