quinta-feira, 28 de julho de 2011

Samos

          Hoje inicia uma "nova" etapa da viagem. Vou chegar à Atenas por mar. Esse foi o ponto mais complexo na hora de programar a viagem, pois não consegui falar com nenhuma pessoa que fez isso esse percurso. É normal a pessoa sair de Atenas para conhecer as ilhas e voltar. Os valores dos trajetos e como comprei já foi aqui descrito (preparativos). Foi tudo muito tranquilo.
          Despedida da Turquia...


          Chegada em Samos...



          Esse foi o barco do deslocamento...


          Samos é uma ilha grega cuja a capital recebe o mesmo nome. Como o meu objetivo é Santorini e na parte do litoral turco em que eu me encontrava não tinha um deslocamento direto, tive que colocar algumas ilhas como "escala" até Santorini. Samos foi uma delas (a outra foi Mykonos). Como tinha pouco tempo (apenas um dia), cheguei ao hotel, guardei a mochila e foi direto escolher um local para conhecer. E foi muito fácil escolher!
          Dei uma volta pela cidade...


          PArei no ponto de ônibus e colhi algumas informações com um motorista. Foram quase 5 minutos surpreendentes de conversa (em inglês). Mas isso ocorreu, pois o inglês dele, também, não era lá muito bom não.


          Analisei o horário dos ônibus nessa "plataforma" sofisticada e tecnológica...


... e fui para o meu destino: Pythagorion, terra do filósofo e matemático Pitágoras. Nem preciso falar que foi fantástico para mim.
          Um belo visual pelo caminho...







          E cheguei!








          Muito legal... Foi bem curto o dia mesmo... Voltei a noite para o hotel, pois no outro dia o destino era Mykonos. Um abraço a todos e continuem acompanhando essa aventura!

  

Um comentário: