sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Preparativos



          Resolvi fazer esse blog não apenas para que a minha amada sobrinha e meus amigos possam acompanhar o que estatei fazendo na Europa, mas para que   outras pessoas que queiram fazer o mesmo tenham uma referência de lugares que não podem deixar de visitar, aonde comer bem (gastando pouco, preferencialmente) e, o principal, o quanto gastar. Pretendo colocar aqui um balanço do que foi gasto em cada dia com alimentação, transporte, entradas em pontos turísticos,... Com isso, cada um terá a possibilidade de analisar qual gasto é essencial para se manter na Europa, podendo, com isso, programar-se de modo mais certo.
          Essa aventura terá início no dia 25/12/10 e o retorno está previsto para o dia 20/01/11. Fiz uma escolha diferente de muitos mochileiros, pois ao invés de conhecer vários países e passar 3 ou 4 dias em cada um, resolvi conhecer França, Itália e Espanha (depois vocês vão ver o motivo da escolha desses países. Todos têm motivos especias que vocês saberão durante a minha viagem), e ficar um tempo bem maior em cada um deles.
          Tudo começou de forma inusitada, pois sempre falei que nunca andaria de avião. Mas em setembro resolvi programar essa viagem que será, espero, a primeira grande viagem de várias que virão pela frente (várias porque tenho planos para conhecer Machu Picchu (Peru), Camboja/China/Filipinas/Indonésia/Laos/Tailândia/Vietnã, Egito/Grécia/Turquia, Austrália/Nova Zelândia, Améica Central, ...).
Detalhe: Não falo nenhuma dessas línguas e o meu inglês é horrível. A comunicação será maravilhosa rs!

Um comentário: